Líder do campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2025, a McLaren revelou, nesta quarta-feira (21), uma nova pintura especial para os GPs de Mônaco e da Espanha, que acontecem nos dois próximos fins de semana. O visual retrô faz referência ao carro M7A, modelo responsável pela primeira vitória da equipe na categoria, em 1968.
A nova pintura traz um tom de laranja papaia mais claro, resgatando o estilo clássico utilizado pela equipe entre 1968 e 1971. O modelo M7A foi pilotado pelo fundador Bruce McLaren, que venceu com ele o GP da Bélgica de 1968. Como destaque, os números dos carros de Lando Norris e Oscar Piastri estarão dentro de círculos brancos, evocando o visual dos carros da era dourada da F1.

A homenagem ao passado também estará nos macacões dos pilotos. Para o GP de Mônaco, a McLaren deixará de lado o laranja tradicional e adotará um modelo branco com detalhes pretos, remetendo ao design dos anos 60 e 70. Os nomes dos pilotos estarão bordados em letras cursivas, reforçando o clima nostálgico.
A Ferrari também entrará no clima retrô. A equipe italiana anunciou que Charles Leclerc usará um macacão branco em sua corrida em casa, no Principado, onde foi vencedor da última edição do GP de Mônaco, em 2024.