O interesse do Barcelona no atacante Julián Álvarez virou uma novela no mercado de transferências e causou irritação ao Atlético de Madrid, que não pretende negociar o atacante argentino. O clube espanhol anunciou nesta terça-feira, que irá denunciar a equipe da Catalunha à Fifa por negociação ilegal.
“Nossa responsabilidade é defender os interesses do Atlético e é por isso que vamos apresentar uma queixa à FIFA contra o Barcelona por negociar com um jogador sob contrato ativo durante o período protegido”, afirmou o CEO do Atlético de Madrid, Gil Marín.
A decisão do Atlético de Madrid acontece um dia depois do próprio Julián Álvarez afirmar que pediu para ser negociado pelo clube para ‘realizar o seu sonho’. A declaração do jogador aconteceu após a vitória da Argentina contra a Áustria na Copa do Mundo.
“Não é o momento para falar sobre isso, mas também não posso me esconder, tento ser uma pessoa honesta. Falei com as pessoas do Atlético de Madrid e acho que o melhor para todos é uma transferência. Quero realizar meu sonho”, declarou Julián Álvarez.
Desde o fim da temporada europeia, Barcelona e Real Madrid colocaram carga máxima para contratar Julián Álvarez, mas receberam negativas do Atleti. O clube merengue chegou a emitir nota oficial afirmando ter uma proposta recusada. Também de maneira oficial, o Atlético fez duras criticas ao rival.
O Barcelona sonha com Julián Álvarez para substituir Lewandowski e apresentou uma proposta de 100 milhões de euros. O Atleti se recusa a negociar o argentino, afirmando liberá-lo somente após o pagamento da multa rescisória de 500 milhões de euros. O atacante tem contra a equipe de Madri até junho de 2030.
“Julián Álvarez é jogador do Atlético de Madrid e quem o quiser que venha e leia o contrato e se o interessar o levará”, disse Marín.
Julián Álvarez tem 26 anos e disputou as últimas duas temporadas no Atlético de Madrid, acumulando 49 gols e 17 assistências em 106 partidas. Antes disso defendeu o Manchester City também por duas temporadas e brilhou no River Plate. O atacante também foi campeão mundial com a Argentina em 2022, Copa em que marcou 4 gols.












