Arboleda é reintegrado pelo São Paulo e retorna aos trabalhos com o elenco

Zagueiro equatoriano estava afastado desde maio, mas voltará a ser integrado ao elenco pelo técnico Dorival Júnior.

-

O zagueiro Arboleda será reintegrado pelo São Paulo. O clube decidiu que o defensor voltará a treinar com o restante dos jogadores nos próximos dias e poderá ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

O equatoriano treina separado do elenco desde o início de maio, depois de ficar quase um mês ausente sem justificar. Antes de ser punido, o zagueiro não se apresentou para o jogo contra o Cruzeiro, no dia 4 de abril, e viajou para o Equador.

Perto do prazo para ter seu contrato rescindido por justa causa, Arboleda se reapresentou ao São Paulo e passou a treinar separado.

A única proposta que o Tricolor recebeu por Arboleda foi do Vitória. As condições oferecidas não agradaram. Outras equipes também demonstraram interesse no defensor, como o Santos, mas as conversas também não evoluíram

O técnico Dorival Júnior, desde sua chegada, não se opôs à reintegração de Arboleda e, com problemas na zaga, cogitava a possibilidade de contar com o jogador.

O São Paulo, porém, não considerava voltar a contar com o zagueiro. Na apresentação de Dorival, inclusive, o então executivo de futebol Rui Costa declarou publicamente que o jogador não seria reintegrado. A demissão do dirigente, no último sábado, mudou esse cenário.

Arboleda, de 34 anos, havia perdido espaço no São Paulo com o técnico Roger Machado. O último jogo dele como titular foi dia 1 de março, contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Ele entrou em campo pela última vez também contra o Palmeiras, dia 21 de março, pelo Brasileirão, saindo do banco no intervalo.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...