quinta-feira, janeiro 23, 2025

Atual campeão, Brasil vence os EUA no golbol nas Paralimpíadas 2024

-

Após difícil primeiro tempo, equipe deslancha na segunda etapa, faz 13 a 8 e começa bem a campanha pelo bicampeonato na modalidade

 

Após estrear com vitória contra a França, o Brasil conseguiu novamente uma vitória no golbol masculino nas Paralimpíadas de Paris. Diante de uma forte equipe dos EUA, os brasileiros superaram o bom primeiro tempo americano e venceram por 13 a 8. O Brasil é o atual campeão paralímpico da modalidade.

Empolgado pela vitória na partida de estreia contra a França, o Brasil começou melhor e abriu o placar com Leomon Moreno, fazendo 1 a 0 no jogo. Porém, em poucos minutos, a seleção dos Estados Unidos virou o jogo com dois gols de Calahan Young. Ainda na primeira etapa, o Brasil conseguiu voltar à frente do placar e abrir vantagem, fazendo 4 a 2 com dois gols de Leomon Moreno e um de Emerson Ernesto.

A partida continuou equilibrada e com gols de Tyler Merren e novamente Calahan Young, os EUA empataram o placar novamente. Antes de acabar o primeiro tempo, André Dantas fez 5 a 4 para o Brasil. Em uma partida inspirada, Young deixou tudo igual no placar. Mas Leomon Moreno também estava em um dia especial e fez 6 a 5 para equipe brasileira. Christian King deixou tudo igual para os americanos, mas o Brasil terminou a primeira etapa à frente no placar com um gol de Emerson Ernesto.

No segundo tempo, o Brasil deslanchou no placar e abriu uma vantagem de cinco gols, fazendo 13 a 8 no placar e dando números finais ao jogo.

Jogadores do Brasil em ação contra os EUA nas Paralimpíadas de Paris  — Foto: Marcello Zambrana/CPB

O próximo compromisso do Brasil no golbol masculino é já neste sábado, quando a equipe entra em quadra para enfrentar os Irã. O jogo está marcado para às 12h30, horário de Brasília.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...