AM Store
Serralheria Kuhinica
GP Fluidos
Mbrindes
KEMBO

Paralimpíadas: Lara Lima é bronze no halterofilismo e garante 50ª medalha do Brasil em Paris 2024

-

Brasileira levantou 109kg na categoria até 41kg; portuguesa que fez comemoração de Cristiano Ronaldo na cerimônia de abertura foi foi pega no antidoping e não competiu

A mineira Lara Lima conquistou, na manhã desta quarta-feira, a medalha de bronze no halterofilismo nas Paralimpíadas de Paris, na categoria para atletas até 41kg. Com três tentativas perfeitas, a mineira melhorou o desempenho da primeira participação em Paralimpíadas na carreira, quando ficou com a 7ª colocação em Tóquio. Esta foi a 50ª medalha conquistada pelo Brasil em Paris.

Na prova desta quarta-feira, Lara Lima foi perfeita em todas as tentativas. Ela começou tentando erguer 105kg e conseguiu sem maiores problemas. Nas duas tentativas seguintes, ela aumentou o peso para 107kg e, na última, ergueu 109kg, marcas que garantiram à brasileira o terceiro lugar na grande final.

– Esse bronze tem sabor de ouro, chega com muita dedicação, muito trabalho. Pessoas incríveis me ajudaram, minha mãe, minha irmã. Minha mãe merece essa medalha tanto quanto eu, é muito bom poder levar essa medalha para elas. Foco nos meus movimentos, e para 2028 (nos Jogos de Los Angeles) pretendo subir um nível – disse Lara.

Com o feito, ela conquistou a primeira medalha paralímpica da carreira, aos 21 anos, repetindo a posição do último Mundial da modalidade, realizado em Dubai.

A medalha de ouro das Paralimpíadas de Paris ficou com a chinesa Zhe Cui, que levantou com sucesso o peso de 119kg. A prata ficou com a nigeriana Esther Nworgu, com a marca de 118kg.

Portuguesa é flagrada em exame antidoping

A atleta paralímpica portuguesa Simone Fragoso, que deveria disputar a mesma categoria que Lara Lima, foi desclassificada nesta quarta-feira, após ser flagrada em um exame antidoping, que havia sido realizado no dia 31 de agosto. A atleta informou que vai recorrer da decisão.

— É com enorme desilusão que informo que não me será possível participar nas competições. Regresso a casa sem a sensação de dever cumprido e com uma enorme tristeza. Agradeço a todos os que, mais uma vez, me apoiaram incondicionalmente neste percurso, garantindo que tudo farei para contestar esta decisão — afirmou a atleta paralímpica em postagem nas redes sociais.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...