O Golden State Warriors sofreu uma dura derrota nesta segunda-feira, sendo superado pelo Boston Celtics por 125 a 85. O resultado marcou a pior derrota da equipe em casa desde a chegada do técnico Steve Kerr, em 2014. Após a partida, Stephen Curry expressou sua frustração com o desempenho do time.
– Não sei o que aconteceu. Foi um jogo difícil desde o fim do primeiro quarto. Começamos bem e com energia, mas, ao longo da temporada, quando não conseguimos pontuar, perdemos o espírito e a competitividade. É como se perdêssemos a vida dentro de quadra. Contra alguns times, isso até pode ser superado, mas contra os atuais campeões, não funciona – desabafou Curry.
Os Warriors começaram competitivos, chegando a liderar no primeiro quarto, mas caíram de rendimento rapidamente. Curry foi o principal pontuador da equipe, com 18 pontos, enquanto Moses Moody somou 13, sendo os únicos jogadores a atingirem dois dígitos na pontuação.
A equipe agora soma 21 vitórias e 21 derrotas na temporada, ocupando a 11ª colocação na Conferência Oeste. O próximo jogo será contra o Sacramento Kings, na quinta-feira, 23 de janeiro.
– Precisamos virar a página e nos concentrar em Sacramento. Temos sido competitivos durante o ano, mas jogos como este são desmoralizantes. O mais importante agora é que o grupo esqueça essa partida e se prepare para a próxima – afirmou Steve Kerr.
A pior derrota da história dos Warriors ocorreu na temporada 1971/1972, quando a equipe perdeu para o Los Angeles Lakers por 162 a 99, uma diferença de 63 pontos.