Início Destaques do Editor Chelsea quebra recorde no futebol feminino.

Chelsea quebra recorde no futebol feminino.

Naomi Girma entra para a história como a jogadora mais cara do mundo

Naomi Girma jogando pela seleção dos Estados Unidos.

Naomi Girma será jogadora do Chelsea em transferência recorde na história do futebol feminino e o primeiro acordo a passar de 1 milhão de dólares. Segundo o The Athletic, a defensora concordou em se juntar à equipe londrina, mas sem informação de tempo de contrato.

Chelsea vai ao mercado buscar uma das melhores e mais promissoras zagueiras do mundo para buscar o tão sonhado título da Women’s  Champions League. A atual pentacampeã inglesa está em busca de mais um título nacional, mas quer voos mais altos na temporada e conquistar o tão sonhado título continental.

A equipe inglesa se viu na urgência de buscar uma defensora de elite após lesão de LCA (ligamento cruzado anterior do joelho) da atleta Kadeisha Buchanan que voltará só na próxima temporada.

Naomi é uma jovem defensora que começou sua caminhada profissional no futebol universitário pelo Stanford Cardinal, onde foi capitã e campeã da Women’s Challenge Cup 2019 contra North Carolina. No ano de 2022 foi a primeira escolha do draft da NWSL.

Conhecida por sua inteligência defensiva e liderança, a zagueira foi eleita defensora do ano da NWSL (National Women’s Soccer League) em 2022 e 2023, jogadora do ano nos Estados Unidos no ano de 2023, e titular na campanha do título olímpico em Paris 2024.

Sair da versão mobile