Após ser eliminado na primeira rodada do qualifying de Roland Garros, o brasileiro Felipe Meligeni, atual 133º do ranking da ATP, anunciou que fará uma pausa de duas semanas no circuito para tratar uma lesão nas costas que vem prejudicando seu desempenho no giro europeu.
Meligeni foi derrotado de virada pelo alemão Henri Squire, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, e, logo após a partida, comunicou a decisão nas redes sociais.
– Tentei jogar com o que tinha, infelizmente não consegui me recuperar da lesão ainda e tomamos a decisão de parar os torneios por duas semanas para focar na reabilitação, coisa que não pude fazer por causa de Roland Garros. Obrigado à minha família, à minha esposa, ao meu time e às pessoas que torcem e mandam mensagens de carinho nesse momento duro para mim. Voltaremos mais fortes disso, focados no objetivo sempre – disse Felipe em publicação nas redes sociais.
Lesão atrapalhou planos no saibro europeu
O tenista de 27 anos, natural de Campinas, chegou à Europa no início de maio no melhor momento da carreira: ocupava seu melhor ranking pessoal (117º) e vinha do maior título até então, no Challenger 125 da Cidade do México.
184Foto: João Pires/Foto Jump
O objetivo era claro: entrar no top 100 com as participações no Masters 1000 de Roma e em Roland Garros. No entanto, os planos foram comprometidos por uma lesão nas costas, sofrida durante um treino com João Fonseca, em Roma, poucos dias antes do qualifying.
Por conta do problema físico, Felipe precisou:
Desistir do Masters 1000 de Roma
Abandonar a estreia no Challenger de Oeiras (Portugal)
E agora, confirmou a retirada do Challenger de Vicenza (Itália) na próxima semana.
Além disso, sua participação nos torneios programados para as próximas semanas na República Tcheca e na França também está em dúvida.
Situação dos brasileiros no ranking
Atualmente, Felipe Meligeni é o quarto melhor brasileiro no ranking da ATP, atrás de:
João Fonseca – 65º
Thiago Wild – 112º
Thiago Monteiro – 130º