O Flamengo começou a partida com tudo e marcou dois gols em apenas seis minutos, encaminhando rapidamente sua classificação no Maracanã. Comanda pelo experiente Filipe Luís, o Rubro-Negro foi superior durante toda a partida e, mesmo sofrendo alguns sustos, derrotou o Botafogo-PB por 4 a 2 na noite desta quarta-feira. Os gols do Flamengo foram marcados por Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha. Henrique Dourado e Rodrigo Alves descontaram para o time paraibano.
O adversário do Flamengo nas oitavas de final será definido por sorteio, que acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A data ainda não foi divulgada.
A equipe carioca construiu o resultado de forma sólida e não teve sua vaga ameaçada durante o jogo, mesmo após os dois gols do Botafogo-PB. O Flamengo pressionou a saída de bola adversária, sufocou o rival e foi recompensado logo no início com os gols rápidos: Danilo aproveitou uma confusão na área após escanteio e Pedro marcou após bela jogada coletiva.

Com a vantagem de 3 a 0 no placar, o Flamengo desacelerou um pouco, o que possibilitou o Botafogo-PB diminuir com Henrique Dourado, que recebeu um ótimo passe de Gabriel Honório.
No segundo tempo, o Botafogo-PB até assustou, chegando a acertar a trave, mas a maior qualidade técnica do Flamengo prevaleceu. Cebolinha marcou o quarto gol, selando a classificação, enquanto Rodrigo Alves fez um belo gol para o Botafogo-PB nos minutos finais. Mesmo assim, o Flamengo controlou o jogo para garantir a vitória.
Curiosidade: ex-jogador do Flamengo, Henrique Dourado comemorou seu gol de forma diferente. Conhecido como “Ceifador” por sua tradicional comemoração, ele fez uma “meia ceifada” e em seguida pediu desculpas à torcida rubro-negra. Dourado defendeu o Flamengo entre 2018 e início de 2019 e hoje é um dos destaques do Botafogo-PB.
Pedro, que sofreu uma grave lesão no ano passado, fez seu primeiro jogo completo desde o retorno. Antes disso, ele havia disputado dez partidas em 2025, sendo seis entrando durante os jogos e quatro como titular, mas saindo antes do final. O atacante marcou o segundo gol do Flamengo e chegou a cinco gols na temporada.
Os times voltam a campo no domingo para compromissos pelo Campeonato Brasileiro:
Palmeiras x Flamengo, às 16h, no Allianz Parque
Botafogo-PB x Retrô, às 15h, no Almeidão