Sergio Pérez e Lewis Hamilton completam top 3 em sessão mais tranquila do que a anterior, que chegou a ter duas batidas
Foi por apenas 0s006, mas Charles Leclerc foi quem encerrou a sexta-feira de treinos do GP do Azerbaijão. O piloto da Ferrari liderou o segundo treino livre com tempo de 1m43s484, desbancando Sergio Pérez da liderança. Lewis Hamilton, que também esteve entre os três mais rápidos na sessão anterior, teve desempenho semelhante; desta vez, ficou com o terceiro lugar.
Diferente do TL1, não houve incidentes nesta sessão. Porém, chamou atenção um problema na Mercedes de George Russell: ele precisou trocar o motor entre os treinos, demorou a vir para a pista e retirou-se minutos antes da bandeirada após a equipe solicitar, avisando-o de alguma falha no carro.
Resultado
Pérez manteve-se como o mais rápido até os 14 primeiros minutos, quando Sainz anotou a melhor volta daquele momento. O piloto da RBR melhorou posteriormente seu tempo e diminuiu sua desvantagem, de 0s2 para apenas 0s038.
Após 24 minutos, Tsunoda foi o primeiro a partir para os pneus macios, estratégia adotada por outros pilotos; com isso, Verstappen assumiu a vice-liderança da disputa a apenas 0s079 de bater o tempo de Sainz, mas Piastri passou em sua frente logo em seguida. Pouco antes, o holandês havia evitado uma colisão nas barreiras da curva 5 – na curva 2, ele manteve uma distância de só 4 cm do muro.
Pérez retomou a liderança do treino a 27 minutos do fim, com quase meio segundo sobre Sainz. Depois, Hamilton reduziu cerca de 0s5 de sua própria volta e com isso, desbancou o ferrarista do segundo lugar. Restando 12 minutos na sessão, Leclerc superou Pérez também com uma margem muito pequena, de só 0s006.
O terceiro e último treino livre do GP do Azerbaijão será neste sábado, 14, às 5h30 (horário de Brasília). A USR acompanha tudo em tempo real para você amante da Formula 1 .