segunda-feira, 07 de julho De 2025

Grêmio e Corinthians empatam em duelo movimentado antes da pausa para o Mundial de Clubes

-

Grêmio e Corinthians protagonizaram um confronto animado na Arena, em Porto Alegre, especialmente nos 45 minutos iniciais. O empate por 1 a 1 refletiu bem o equilíbrio do duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Braithwaite abriu o placar para o Tricolor após jogada de destaque do jovem Alysson, enquanto Breno Bidon marcou um golaço para decretar a igualdade ainda no primeiro tempo.

Mesmo desfalcado no ataque, o Corinthians apresentou boa movimentação e chegou com perigo logo nos primeiros minutos. O Grêmio, por sua vez, foi mais incisivo e acertou a trave aos 3 minutos com Alysson, em desvio de cabeça. Na sobra, Braithwaite quase marcou. A resposta do Timão veio antes dos 10, com duas boas chegadas, incluindo uma bola na trave de Talles Magno após cruzamento de Garro.

O gol do Grêmio saiu aos 28 minutos, em jogada que começou com Tiago Volpi. O goleiro tricolor lançou com as mãos para Alysson, que deixou Cacá para trás, invadiu a área e serviu Braithwaite. O centroavante dominou, fez a finta sobre Matheuzinho e finalizou com firmeza para abrir o placar.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Sem se abater, o Corinthians respondeu aos 35 minutos. Após corte parcial da defesa gremista, Breno Bidon dominou, ajeitou para a perna esquerda e mandou um chute preciso no ângulo, sem chances para Volpi.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, reflexo do desgaste físico após uma etapa inicial intensa. A primeira grande chance veio aos 6 minutos, quando Wagner Leonardo finalizou de dentro da área, mas parou em uma excelente defesa de Hugo Souza.

O Corinthians manteve maior posse de bola, porém com menos efetividade. Aos 15, Talles Magno fez bela jogada individual, mas foi novamente parado por Tiago Volpi. No rebote, Matheuzinho quase balançou as redes. A base do Timão também deu sinais positivos: o jovem Kayke, aos 37, arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro gremista.

Nos minutos finais, o Grêmio tentou ensaiar uma pressão, mas não conseguiu criar chances claras para vencer o jogo.

Com o empate, ambas as equipes permanecem no meio da tabela e se distanciam da zona de classificação à Conmebol Libertadores. Corinthians e Grêmio somam 16 pontos, ocupando a 10ª e a 11ª posições, respectivamente.

Agora, os dois times terão 15 dias de pausa devido à realização da Copa do Mundo de Clubes. O Corinthians retorna a campo no fim de semana de 12 a 13 de julho, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Já o Grêmio terá pela frente o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...