Início Automobilísmo Hamilton se diz “animado” com ida para Ferrari e avisa: “Vou dar...

Hamilton se diz “animado” com ida para Ferrari e avisa: “Vou dar absolutamente tudo de mim”

Lewis Hamilton elogiou o trabalho executado pela Ferrari no decorrer da temporada 2024 e garantiu que vai se preparar da melhor forma para contribuir o máximo que puder a partir do próximo ano

Depois de longos meses, Lewis Hamilton finalmente colocou um ponto final na jornada com a Mercedes na Fórmula 1 após o GP de Abu Dhabi, realizado neste domingo (8). Como não poderia ser diferente, o heptacampeão foi questionado sobre o futuro com a Ferrari e destacou os desafios que terá pela frente. Por isso, só quer pensar em tirar alguns dias de folga enquanto ainda há tempo.

O fim de semana do britânico no circuito de Yas Marina começou de maneira positiva, com boas performances nos treinos livres. No entanto, um infortúnio durante a classificação o fez largar do 16º lugar no grid, jogando um balde de água fria nos sonhos de terminar a parceria com as Flechas de Prata em alta. Mas o experiente piloto conseguiu dar a volta por cima com maestria e cruzou a linha de chegada na quarta posição, atrás apenas de Lando NorrisCarlos Sainz e Charles Leclerc.

“Agora, eu quero uma pausa. Até porque esta será a pausa mais curta que já tive em anos, com treinamento e preparação para o próximo ano, quando haverá uma curva de aprendizado muito acentuada”, disse Hamilton em entrevista à emissora Sky Sports. “Estarei em um ambiente novo e com um carro novo, e quero muito dar tudo, absolutamente tudo, de mim”, continuou.

“Estou muito animado e mal posso esperar para conhecer toda a equipe. Fui muito reservado todas as vezes no paddock, pois tenho muito respeito pela minha equipe e não queria incomodá-los, então evitei ir para a área vermelha, mas muito em breve começarei a trabalhar com eles”, acrescentou.

Com ótimos desempenhos de Leclerc e Sainz, a Ferrari chegou muito próxima de operar um verdadeiro milagre em Abu Dhabi, já que terminou apenas 14 pontos atrás da McLaren na disputa do Mundial de Construtores. Ainda que o time de Maranello não tenha ficado com o título, o #44 elogiou o trabalho dos futuros colegas em 2024.

“Eles fizeram um trabalho fantástico no final da temporada, assim como Carlos fez hoje, e espero realmente poder contribuir”, encerrou Hamilton.

Sair da versão mobile