Neste sábado, o técnico Antonio Conte revelou que o atacante Kvaratskhelia pediu ao Napoli para ser negociado. Segundo o treinador, o clube italiano recebeu uma proposta de 80 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões) pelo jogador da Geórgia. A saída do atleta é quase que certa.
— Estamos falando de um jogador importante. No verão passado, conversei com o presidente, que queria manter nomes relevantes. Apesar de ele (Kvaratskhelia) e outros pedirem para sair, trabalhei para manter quem eu desejava. Agora, ele confirmou para mim que deseja ser vendido. Estou decepcionado, foi algo inesperado, e isso me fez dar um passo atrás. Estamos perdendo uma peça importante — disse o treinador.
A declaração foi feita durante a entrevista coletiva do Napoli na véspera do confronto contra o Hellas Verona pelo Campeonato Italiano. Conte também afirmou que o clube ainda não o consultou sobre possíveis substitutos.
— Ainda não pensamos em como substituí-lo. Tudo isso aconteceu de forma repentina. O mais importante agora é o jogo contra o Verona. A negociação está nas mãos dos representantes do jogador e do clube. Meu papel é tentar montar a melhor equipe possível, mas não podemos obrigar ninguém a ficar. Se ele permanecer, precisa entender que a situação ainda não está resolvida — comentou Conte.
Histórico de Kvaratskhelia no Napoli
Desde sua chegada ao Napoli em 2022, Kvaratskhelia tem sido um dos grandes destaques da equipe. Ele foi fundamental na conquista do Campeonato Italiano em 2022/23 e, ao longo de 107 jogos pelo clube, marcou 30 gols e deu 24 assistências.
Apesar do sucesso, rumores sobre sua saída já haviam surgido em momentos anteriores, com o pai e agente do jogador expressando publicamente o desejo de uma transferência. Agora, Kvara vê com bons olhos uma mudança imediata, mesmo com o Napoli disputando novamente o título da Série A.
Atualmente, o Napoli lidera o Campeonato Italiano com 44 pontos, embora tenha um jogo a mais vice líder Atalanta.