O lateral-direito Kyle Walker, de 34 anos, foi anunciado como novo jogador do Milan. O inglês chega por empréstimo até o final da temporada 2024/25, com opção de compra. Há duas semanas, Walker manifestou o desejo de deixar o Manchester City, facilitando a negociação.
Caso o Milan opte por impor uma cláusula de compra, o jogador já tem um contrato pré-acordado até junho de 2027. Segundo o jornal inglês The Telegraph , Zlatan Ibrahimović, agora conselheiro do clube italiano, desempenhou papel crucial na contratação. Apesar das propostas de clubes da Arábia Saudita, Walker preferiu acertar com os italianos depois de conversar com o ex-atacante.
Ainda especificamente ao Manchester City até junho de 2026, Walker deixa o clube como uma das figuras mais emblemáticas da era de sucesso sob Pep Guardiola. Desde sua chegada em 2017, o lateral disputou 319 jogos, marcou seis gols, deu 23 assistências e conquistou 18 títulos, incluindo a Liga dos Campeões, seis troféus da Premier League e o Mundial de Clubes. O técnico Guardiola fez questão de enaltecer a contribuição do atleta à história do City.
Walker é mais um reforço importante para o Milan, que busca fortalecer seu elenco nesta temporada.