Bugre vive fase de recuperação na Segundona, apesar de ainda ocupar última posição no geral. Novorizontino e Mirassol vencem e sobem; Peixe vacila em casa e cai uma colocação no 2º turno
O Guarani vive extremos no Brasileirão Série B 2024. Na tabela geral, segura a lanterna após 24 rodadas – ele mesmo jogou 23 vezes, na verdade. Já no returno, o Bugre lidera com aproveitamento superior a 83%. São dez pontos nos últimos quatro jogos, uma grande recuperação para quem somava 11 pontos nas 19 primeiras partidas.
O resultado que levou o time campineiro à ponta do 2º turno foi a vitória por 2 a 1 na rodada #24, diante do Coritiba. O Coxa, aliás, era o líder do returno até a jornada passada.
Quem mais subiu após a rodada #24⬆️
Mirassol e Novorizontino encostaram no pelotão de frente no recorte de cinco rodadas de 2º turno. Ambos empataram em aproveitamento com o Coritiba (67%), com três vitórias, um empate e uma derrota.
O viés de alta recente dos dois clubes do interior paulista se confirmou na rodada: o Mirassol bateu o América-MG por 1 a 0, enquanto o Novorizontino aplicou 2 a 0 no Vila Nova. Com as vitórias como mandantes, cada um subiu cinco posições na tabela do returno, ocupando lugares no G-4.
Quem mais caiu após a rodada #24⬇️
Duas equipes despencaram quatro posições em relação à tabela de semana passada. O Vila Nova, como dito acima, perdeu para o Novorizontino e desceu para 60% de aproveitamento (antes, tinha 75%). Está em sétimo na parcial atual, com três vitórias e duas derrotas.
O Coritiba deixou escapar a liderança do returno com o revés diante do Guarani. Os paranaenses estão agora em quinto lugar, com 10 pontos em cinco partidas disputadas.