Início Automobilísmo Leclerc dispara pelo rádio após Sainz ignorar ordem e ultrapassá-lo: “Ser legal...

Leclerc dispara pelo rádio após Sainz ignorar ordem e ultrapassá-lo: “Ser legal me f…”

Piloto da Ferrari foi informado por engenheiro de que havia uma ordem para manter as posições, mas acabou superado pelo companheiro de equipe logo em seguida

O clima na Ferrari azedou durante o GP de Las Vegas de Fórmula 1. Tudo começou na segunda parada dos pilotos para a troca de pneus. Um erro da equipe, que não estava preparada, fez com que Carlos Sainz tivesse que abortar a ida aos boxes em cima da hora; com isso, o espanhol perdeu um pouco de tempo. Irritado, ele chegou a pedir para os engenheiros “acordarem”.

Com a confusão ferrarista, Charles Leclerc aproveitou a parada nos boxes e retornou à pista à frente do companheiro de equipe, mas com pouca distância e pneus ainda frios, sem muita aderência.

Logo em seguida, Leclerc foi avisado por seu engenheiro de que Sainz tinha recebido uma ordem para não ultrapassá-lo. Porém, o espanhol ignorou a determinação e deixou o companheiro de equipe para trás. Após alguns segundos de silêncio no rádio, Charles ironizou a mensagem:

Ao término da prova, Carlos Sainz subiu ao pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro, e Leclerc acabou em quarto. Ainda na pista, o piloto de Mônaco disparou pelo rádio e deixou clara a indignação com o descumprimento da ordem dada a Sainz:

– Eu fiz o meu trabalho, mas ser legal me f… o tempo inteiro. Não se trata de ser legal, se trata de ser respeitoso. Eu sei que tenho que calar a boca, mas chega a um ponto que é sempre a mesma coisa.

Questionado após a prova, Leclerc afirmou que não entraria em muitos detalhes, mas deixou claro que “não está feliz” e que, a partir de agora, vai pensar só em si mesmo, e não no trabalho de equipe:

– Foi frustrante para mim. Consigo entender que ninguém entende isso, sei que preciso depender só de mim, que tenho que fazer o melhor na classificação e executar tudo de forma perfeita. Vou pensar apenas em mim daqui em diante e em tentar maximizar tudo – disse à “Sky Sports”

No outro lado da história está Sainz. O espanhol, no entanto, tentou colocar panos quentes na discussão e afirmou que o tema será tratado de forma particular com Leclerc.

– Vamos conversar com Charles sobre o que aconteceu. Não precisamos explicar nada, essas coisas são entre nós. Eu nunca vou falar no rádio ou com a mídia, porque não é uma coisa legal de se fazer, não é necessário – disse o terceiro colocado na prova.

Charles Leclerc à frente de Carlos Sainz no GP de Las Vegas de Fórmula 1 — Foto: Mark Sutton/Formula 1 via Getty Images

Sair da versão mobile