terça-feira, 01 de julho De 2025

Luana Silva elimina Gabriela Bryan no Gold Coast e avança às quartas de final

-

Luana Silva venceu Gabriela Bryan nesta quarta-feira (quinta-feira, na Austrália) pelas oitavas de final da etapa de Gold Coast da World Surf League (WSL). A surfista brasileira eliminou a havaiana, atual líder do ranking mundial, com um somatório de 12.84 pontos contra 12.57 de Gabriela. Com o resultado, Luana avança às quartas de final, nas ondas de Burleigh Heads, e espera pela definição de sua próxima adversária ainda nesta quarta-feira.

A vitória contra Gabriela Bryan foi um presente de aniversário para Luana, que completa 21 anos no dia 08 de maio.

“Eu nunca estive segura na bateria, peguei as ondas maiores, mas sabia que a Gabriela tinha condições de virar, caso as ondulações viessem para ela também. Ela é a surfista a ser batida neste momento, uma grande competidora. Estou muito feliz por ter conquistado essa vitória no dia do meu aniversário”, vibrou Luana.

A bateria entre Luana Silva e Gabriela Bryan começou com condições difíceis, sem boas ondulações nos primeiros dez minutos, o que levou à reinicialização do confronto. No entanto, quando a bateria foi reiniciada, Luana colocou seu ritmo em ação imediatamente. Ela abriu com uma nota 5.17 e, logo em seguida, anotou um 7.67, a melhor onda da bateria, com três manobras de borda que espirraram bastante água no lipe.

Foto: WSL

Gabriela Bryan não conseguiu encontrar uma onda com o tamanho e a expressão necessária para superar a surfada de Luana. Faltando dois minutos para o fim da bateria, Gabriela teve a chance de virar, mas não conseguiu imprimir pressão suficiente para somar os 6.85 pontos necessários. Com uma nota 6.57, ela acabou eliminada.

Luana Silva vive o melhor momento de sua carreira no Championship Tour. Ela chegou à sua primeira final de etapa há uma semana, quando foi vice-campeã em Bells Beach, perdendo na decisão para a australiana Isabella Nichols.

Ainda nesta quarta-feira, a categoria masculina também estará em ação, com o Round 2. Todos os dez surfistas brasileiros seguem na disputa por uma vaga nas oitavas de final. São eles: Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Yago Dora, Samuel Pupo, Alejo Muniz, Miguel Pupo, João Chianca, Ian Gouveia, Edgar Groggia e Deivid Silva.

Oitavas de Final Femininas – Gold Coast

  • Gabriela Bryan (HAV) 12.57 x 12.84 Luana Silva (BRA)

  • Caroline Marks (EUA) 11.50 x 12.43 Vahine Fierro (FRA)

  • Molly Picklum (AUS) 16.27 x 10.83 Bella Kenworthy (EUA)

  • Sawyer Lindblad (EUA) 15.07 x 15.50 Bettylou Sakura Johnson (HAV)

  • Caitlin Simmers (EUA) 12.50 x 12.84 Stephanie Gilmore (AUS)

  • Lakey Peterson (EUA) 10.50 x 16.26 Erin Brooks (CAN)

  • Isabella Nichols (AUS) 14.50 x 10.93 Sophie McCulloch (AUS)

  • Tyler Wright (AUS) 10.47 x 14.10 Sally Fitzgibbons (AUS)

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...