Na noite desta quarta feira (15), o Palmeiras começou 2025 com o pé direito. Mesmo com um time alternativo os comandados de Abel Ferreira venceram a Portuguesa por 2 a 0 no Allianz Parque . O destaque do jogo foi o meia Mauricio, autor dos dois na partida.
Com apenas nove dias de preparação antes do início do Campeonato Paulista, a estratégia da comissão técnica foi clara: usar o elenco de forma rotativa para minimizar os efeitos do pouco tempo de treino. O primeiro gol veio logo aos 11 minutos, em uma jogada de pressão: após chutão do goleiro Rafael Santos, Vanderlan escorou de cabeça, e Mauricio se antecipou à marcação para finalizar com precisão e abrir o placar.
Estêvão, destaque no final de 2024, manteve o protagonismo pela direita. Rômulo, pouco utilizado na temporada anterior, começou 2025 com boa movimentação pela esquerda, enquanto Thalys, promovido do sub-20, encontrou dificuldades como referência no ataque.
O maior susto para o Palmeiras foi um pênalti marcado inicialmente para a Portuguesa. Após revisão do VAR, o julgado constatou que Murilo não havia tocado a bola com a mão e anulado a marcação, evitando uma possível reviravolta no jogo.
Mesmo com o controle do jogo, o Palmeiras flertava com o risco de ceder o empate em algum descuido. Porém, a vitória foi sacramentada em uma jogada ensaiada. Após cobrança curta de escanteio, Marcos Rocha fez um lindo passe para Mauricio, que marcou seu segundo gol na partida.
Alguns dos principais nomes do elenco, como Gustavo Gómez, Mayke, Caio Paulista, Aníbal Moreno, Felipe Anderson, Raphael Veiga, Facundo Torres, Flaco López e Rony, nem sequer foram relacionados para a partida.
Embora longe de uma atuação brilhante, o Palmeiras fez o suficiente para garantir a vitória enquanto segue se ajustando para a temporada. No próximo sábado, contra o Noroeste, a expectativa é de uma escalação200 bem diferente.