O pagamento previsto para o quinto dia útil será realizado na próxima semana com a entrada de novas receitas.
O Corinthians atrasou o pagamento dos salários dos jogadores e da comissão técnica, que deveria ter sido realizado no quinto dia útil deste mês de janeiro. Em resposta ao ocorrido, o clube garantiu que os valores serão quitados na próxima semana, juntamente com a antecipação dos direitos de imagem, que normalmente são pagos no dia 20 de cada mês.
De acordo com fontes consultadas pelo ge , o atraso era esperado pelo departamento financeiro devido a mudanças no fluxo de receitas durante a virada de 2024 para 2025.
A diretoria corintiana enfrenta o atraso como uma situação de exceção, que não deve se repetir ao longo do ano. Isso porque o clube prevê a entrada de receitas importantes nos próximos meses, além de outras que ainda estão em negociação.
Entre os valores que devem entrar no caixa na próxima semana estão a parcela da LFU (Liga Forte União), considerada crucial para melhorar o primeiro fluxo de caixa neste início de 2025.
Apesar das dificuldades, o Corinthians conseguiu regularizar o pagamento de atraso e direitos de imagem ao longo da temporada 2024, encerrando o ano com todos os subsídios quitados com atletas e comissão técnica.