Time de Brodowski (SP), jogando em casa, está na competição pela primeira vez na história
Na tarde desta quinta-feira em Brodowski, o Bandeirante-SP fez história ao avançar para a segunda fase da Copa São Paulo ao vencer o Azuriz-PR por 2 a 1, de virada. Esta é a primeira participação do tempo na competição.
Com o resultado, o Jaburu de Brodowski ficou na segunda posição do Grupo 6, com seis pontos, atrás do líder Botafogo-SP. O Azuriz terminou em terceiro lugar na chave, enquanto a Tuna Luso-PA ficou na lanterna.
Na próxima fase, o Bandeirante enfrentará o primeiro colocado do Grupo 7, sediado em Franca (SP). Até o momento, o Guarani liderou a chave, mas a definição ocorrerá na noite desta quinta-feira.
A partida começou com o Azuriz mais ofensivo, controlando a posse de bola. Aos 10 minutos, Lucas abriu o placar para o time paranaense, com um cabeceio preciso.
O Bandeirante, no entanto, não se abalou e, apenas três minutos depois, empatou com Vitor Gabriel, que aproveitou uma sobra na área para finalizar com força.
No segundo tempo, o equilíbrio marcou o jogo, até que, aos 28 minutos, Renato virou o placar para o Bandeirante. O gol veio após uma cobrança de escanteio na marca do pênalti, com Renato cabeceando para o fundo das redes.