Início Times Brasileiros Palmeiras Palmeiras encerra a preparação para o classico desta quarta contra o Santos

Palmeiras encerra a preparação para o classico desta quarta contra o Santos

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras finalizou, nesta terça-feira, sua preparação para o clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Em uma manhã de calor intenso, o técnico Abel Ferreira comandou um treino tático. Após um trabalho posicional focado na construção de jogo, o elenco ensaiou situações de bolas paradas.

A principal novidade no gramado foi Piquerez, que participou da parte do treinamento com bola. Longe dos gramados desde o início do ano passado devido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o lateral está em fase final de recuperação, mas ainda não deve ser relacionado para o clássico.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O time que entrará em campo no clássico deve ser bem diferente do que empatou com o Noroeste no último final de semana. Abel Ferreira, que havia mencionado a possibilidade de usar dois times neste início de temporada para dar ritmo aos jogadores, deve escalar a equipe principal na Vila Belmiro.

Se essa formação for confirmada, o Palmeiras deve ir para o campo com Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (ou Piquerez); Aníbal Moreno (ou Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Estêvão e Thalys (ou Flaco López).

Murilo comentou sobre o bom início de temporada: “Começamos o ano muito bem, com trabalhos intensos. Tudo o que o professor e a comissão vêm pedindo estamos fazendo, com o máximo de comprometimento. Sabemos que o calendário será ainda mais apertado este ano. Temos de continuar trabalhando com intensidade e agressividade nos treinamentos, porque isso vai se refletir naturalmente nos jogos.”

O defensor também destacou a importância do Campeonato Paulista: “Sabemos da relevância deste torneio, e estamos nos preparando da melhor maneira possível para alcançar nosso objetivo, que é ser campeões. Mas entendemos que todo o processo exige sacrifícios. Estamos muito bem preparados para trabalhar e nos dedicar até o final para conquistar mais um título que pode ser histórico e especial para todos nós.”

Com quatro pontos, o Palmeiras ocupa a segunda posição no Grupo D, enquanto o São Bernardo lidera com seis pontos.

Sair da versão mobile