O Palmeiras anunciou um acordo com a marca Sil Fios e Cabos Elétricos, que estampará as mangas dos uniformes das equipes masculina, feminina e de base. O contrato, válido até o final de 2026, ainda não teve seus valores divulgados.
A estreia da marca no uniforme acontecerá nesta quinta-feira, na camisa da equipe sub-20, quando o Verdão enfrenta o Oeste pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo.
Este é o primeiro patrocínio anunciado pelo Palmeiras desde o término da parceria com a Crefisa e a Faculdade das Américas. As empresas de Leila Pereira, presidente do clube, encerraram seu vínculo em dezembro, após dez anos de exclusividade no uniforme.
Atualmente, o Palmeiras já tem acordo com a Sportingbet para o espaço máster dos uniformes das equipes masculina e feminina. O contrato, assinado em dezembro, prevê um valor fixo de R$ 100 milhões anuais, podendo chegar a R$ 170 milhões com bônus. O espaço máster da base segue disponível para novos patrocinadores.
Com outras áreas do uniforme ainda abertas para negociação — como omoplata, barra da camisa, shorts e meião —, a expectativa é que o valor total arrecadado ultrapasse R$ 200 milhões, considerando também o contrato com a fornecedora de material esportivo Puma.