O Real Madrid venceu o Mallorca por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita, garantindo vaga na decisão da Supercopa da Espanha. Rodrygo foi um dos destaques da partida, participando da jogada do primeiro gol e marcando o terceiro para sua equipe.
No primeiro tempo o Madrid dominou as ações, mas parou no goleiro adversário. Na segunda etapa, os morengues manteve o controle do jogo, cercando a área adversária em busca de espaços, especialmente com o quarteto Bellingham, Rodrygo, Mbappé e Vinicius Júnior. A insistência foi recompensada aos 17 minutos quando Vini Jr cruzou da direita, Rodrygo cabeceou na trave, e, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Bellingham finalizar e abrir o placar.
Nos acréscimos, o Real Madrid consolidou a vitória com mais dois gols. Primeiro, Brahim Díaz, que entrou no lugar de Vinicius Júnior, tentou acionar Mbappé na área, mas Valjent desviou contra o próprio gol. Minutos depois, Rodrygo fechou a conta após cruazento de Lucas Vásquez.
Com o resultado, o Real Madrid buscará seu 14º título na disputa neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o rival Barcelona, que se classificou ao derrotar o Athletic Bilbao por 2 a 0 na quarta-feira.