O Palmeiras finalizou, nesta sexta-feira, os preparativos para enfrentar o São Bernardo, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida será realizada no sábado, às 20h30, no estádio 1º de Maio. Uma das novidades no treinamento na Academia de Futebol foi a apresentação do novo uniforme de treino. Os jogadores estrearam a vestimenta que será utilizada ao longo da temporada.
No campo, Abel Ferreira realizou alterações em relação ao último jogo. O zagueiro Murilo retorna após cumprir suspensão e deve formar dupla com Naves na defesa. Micael e Bruno Fuchs aguardam regularização, prevista para esta sexta-feira, e podem ser opções para a partida. Benedetti também surge como alternativa para a posição.
Por outro lado, Piquerez segue como desfalque. O lateral-esquerdo, que já havia ficado fora da última partida devido a problemas musculares na coxa, ainda não se recuperou. Além dele, Bruno Rodrigues, Paulinho, Gustavo Gómez e Mauricio continuam em tratamento médico.

Uma boa notícia para a equipe é a recuperação de Felipe Anderson. O meio-campista treinou normalmente durante toda a sessão e está confirmado para o confronto.
Na atividade desta manhã, Abel Ferreira comandou exercícios de transições, contra-ataques e situações de jogo com vantagem e desvantagem numérica. Depois, os jogadores participaram de um treino recreativo. Para encerrar, alguns atletas praticaram jogadas ensaiadas e finalizações.
A provável escalação do Palmeiras para o jogo decisivo conta com: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Vanderlan; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.
O clube ainda trabalha para inscrever Vitor Roque no Campeonato Paulista. O prazo final para registrar o atacante no sistema da CBF e regularizá-lo na Federação Paulista de Futebol se encerra nesta sexta-feira.
A oficialização da contratação do jogador de 20 anos deve ocorrer nas próximas horas.