Pietro Fittipaldi anuncia que fará testes para a Cadillac em 2026

-

O brasileiro é um dos três pilotos de teste da Cadillac para 2026

Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro Pietro Fittipaldi anunciou, através das suas redes sociais, que irá se juntar à Cadillac em 2026 para ser o piloto reserva da equipe.

A Cadillac entra para a temporada de 2026 como a primeira equipe estreante na categoria desde a Haas, que estreou em 2016. E, diferente da rival, foi atrás de dois pilotos experientes – Valtteri Bottas e Sérgio Perez, logo na temporada de estreia, e foi atrás de mais um, Pietro Fittipaldi, para ser piloto reserva e de desenvolvimento.

Reprodução: Instagram

O francês Simon Pagenaud, ex-piloto da Penske na IndyCar, e o irlandês Charlie Eastwood, piloto da TF Sport na WEC se juntam ao brasileiro para o corpo de pilotos de teste da Cadillac.

Pietro esteve na Haas, também como piloto reserva e de desenvolvimento, nas últimas 7 temporadas, inclusive disputando duas provas em 2020 após o acidente de Romain Grosjean no Bahrein. Essa ampla experiência em testes na Formula 1 chamou a atenção da Cadillac.

 

Segundo o brasileiro, a parceria entre piloto e equipe não é algo novo. “Nos últimos meses, trabalhamos juntos no desenvolvimento do carro da equipe para 2026, tanto em testes no simulador quanto em simulações de GP completos”.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...
Sair da versão mobile