AM Store
Serralheria Kuhinica
GP Fluidos
Mbrindes
KEMBO
InícioAutomobilísmopúblico em São PauloHamilton dirige McLaren de Senna, pega bandeira do Brasil...

público em São PauloHamilton dirige McLaren de Senna, pega bandeira do Brasil e emociona público em São Paulo

-

Sob chuva em Interlagos, britânico pilota a icônica McLaren MP4/5B, que deu título ao brasileiro em 1990. Espectadores choram e fazem festa com cores da bandeira brasileira

Lewis Hamilton emocionou o público presente no GP de São Paulo em homenagem a Ayrton Senna. Fã declarado do brasileiro, o piloto britânico deu uma volta em Interlagos com a icônica McLaren MP4/5B, máquina com a qual Senna conquistou o bicampeonato mundial, em 1990. Hamilton dirigiu com cuidado por causa das condições da pista: a chuva persiste desde o sábado.

Depois de algumas voltas pelo circuito molhado de Interlagos, Lewis Hamilton decidiu pegar a bandeira brasileira e deu mais um giro com as cores do Brasil em punho, para delírio da torcida em Interlagos. No final do tributo, a ginasta Rebeca Andrade deu bandeirada simbólica para o heptacampeão.

Após o tributo a Senna, Lewis Hamilton afirmou em entrevista à “Band” que Ayrton é o “melhor de todos” e disse que reviveu os momentos de infância.

– É muito emocionante essa situação, eu estava revisitando minha infância assistindo a Ayrton, vendo ele pilotar, vencendo corridas. Não posso acreditar que estou tendo essa oportunidade, ele é o maior de todos. Fazer isso em frente a essa torcida, ficaram debaixo de chuva o dia inteiro. É um dia muito especial para mim – afirmou Lewis Hamilton.

Nas arquibancadas, quando Hamilton se aprontava na McLaren, o publicou cantou “ole, ole, ole, ole, Senna, Senna” e vibrou quando o piloto inglês entrou na pista. O piloto inglês também fez acenos para o público ao sair dos boxes. A torcida também preparou faixas e balões com as cores do Brasil, e os espectadores do Setor A aplaudiram e gravaram com o celular a passagem do piloto.

Torcedora emocionada ao ver Lewis Hamilton dirigir carro de Ayrton Senna — Foto: Gabriel Oliveira

Torcedora emocionada ao ver Lewis Hamilton dirigir carro de Ayrton Senna — Foto: Gabriel Oliveira

Em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (31) em Interlagos, Hamilton já havia manifestado muita felicidade por poder pilotar o carro do tricampeão. Na ocasião, ele afirmou que “nunca imaginou” poder dirigir a máquina da McLaren.

Hamilton lembrou que, na época em que era piloto da McLaren, teve a oportunidade de dirigir o MP4/4, carro usado por Senna em 1988, ano do primeiro título mundial. O cidadão honorário do Brasil também mencionou a primeira vitória de Ayrton Senna em Interlagos, quando o piloto da casa deu uma volta com a bandeira brasileira ao término da corrida – gesto que o inglês já repetiu.

Durante os dias do Grande Prêmio de São Paulo, Hamilton também mostrou sua admiração por Senna e pelo Brasil por meio das roupas. Na quinta, primeiro dia de atividades em São Paulo, o britânico usou uma camisa com os dizeres “Descanse em paz, Ayrton Senna”, além de uma calça com a bandeira nacional. No dia seguinte, o heptacampeão da Fórmula 1 voltou a vestir verde, amarelo e azul em nova homenagem. O capacete de Ayrton Senna para os dias do GP de São Paulo também conta com as cores brasileiras.

Must Read

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

0
Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...