O Real Madrid decidiu agir para contratar o meia Franco Mastantuono, jovem promessa de 17 anos do River Plate. Atentos ao interesse do Paris Saint-Germain, dirigentes do clube espanhol viajaram até Buenos Aires com o objetivo de fechar a negociação diretamente com os argentinos.
A multa rescisória do atleta está fixada em 45 milhões de euros, e espanhóis e franceses travam uma disputa intensa pela contratação da joia sul-americana.
O bom momento de Mastantuono não passou despercebido pela seleção. O técnico Lionel Scaloni convocou o jovem para os jogos da Argentina contra Chile e Colômbia, que acontecem nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente.

Apesar do interesse europeu, o meia só poderá atuar no continente após completar 18 anos, por conta das regras de transferência internacional para menores de idade. No entanto, o fato de possuir passaporte italiano facilita sua adaptação futura ao futebol europeu. Natural da cidade de Azul, na Argentina, Mastantuono nasceu em 14 de agosto de 2007.
Dentro de campo, ele tem se destacado como peça fundamental no River Plate. Atualmente, é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols e quatro assistências.