Com a saída de Carlo Ancelotti e a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico, o Real Madrid já traça os primeiros passos para a próxima temporada. Segundo o jornal Marca, o clube merengue tem como prioridade reforçar três posições para a disputa da Copa do Mundo de Clubes: lateral direita, lateral esquerda e zaga.
Na lateral direita, o nome já está definido: Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, será anunciado como novo reforço. O Real trabalha, agora, para antecipar a chegada do jogador antes do fim de seu contrato com os ingleses, que se encerra em 30 de junho. A ideia é tê-lo disponível já para o Mundial, cuja janela de transferências se encerra em 11 de junho.
Para o miolo da zaga, três nomes aparecem na lista. O favorito é Dean Huijsen, atualmente emprestado ao Bournemouth. O jovem defensor, que já estreou pela seleção espanhola, possui uma cláusula de rescisão de 58 milhões de euros e tem interesse em vestir a camisa do Real Madrid. Outros nomes analisados são Ibrahima Konaté, do Liverpool, que enfrenta dificuldades para renovar contrato, e Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen, velho conhecido de Xabi Alonso.

Na lateral-esquerda, a situação ainda é indefinida. A diretoria avalia nomes como Sergio Carreras (Benfica), Milos Kerkez (Bournemouth) e Theo Hernández (Milan), mas ainda não há consenso sobre qual será o reforço ideal para o setor.
Além das contratações, o Real Madrid pode ter baixas no elenco. O principal nome cogitado para sair é o do atacante Rodrygo. De acordo com o Marca, a diretoria busca uma solução rápida para definir se o brasileiro seguirá no clube. O jogador perdeu espaço nas últimas partidas, mas a chegada de Xabi Alonso pode mudar o cenário e reabrir oportunidades.