Vitória sobre o Bragantino fez o Colorado atingir a marca de 16 jogos de invencibilidade, sendo 12 vitórias
Diante de mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio, o Inter goleou o Bragantino por 4 a 1 na tarde deste domingo e chegou a 16 jogos consecutivos sem perder na temporada. O resultado coloca a equipe na terceira posição, a cinco de distância do líder Palmeiras, e o sonho do título do Brasileirão segue vivo no vestiário colorado.
O momento do clube faz não só o torcedor, mas a comissão técnica e grupo de jogadores acreditarem que é possível erguer uma taça ainda neste ano. Roger Machado explicou depois da partida sobre as metas que estipulou ao iniciar sua jornada no clube.
– Acreditamos (no título) desde o primeiro momento que começamos o campeonato de recuperação. Colocamos metas de curto e longo prazo, que era ter bom aproveitamento dos jogos atrasados, bom aproveitamento dentro de casa. Sabíamos que isso nos colocaria na primeira página e começaria a construir elementos como busca na Libertadores, depois disso, o mais rápido possível a fase grupos. Isso mantém a chama acesa de vislumbrar a chance de título, que é possível matematicamente – disse técnico colorado.
O resultado fez o Inter chegar a 16 jogos de invencibilidade na temporada. São 12 vitórias e quatro empates no período, campanha que proporcionou ao time um salto na tabela de classificação.
Dezesseis jogos de invencibilidade não é qualquer dia que se vê. Não é otimismo exagerado de forma aleatória, é de resultados construídos dentro de campo com trabalho e empenho.
— Roger Machado, técnico do Inter
Agora restam três rodadas para o fim da temporada. Para chegar ao objetivo do quarto título brasileiro, além da necessidade de vencer todas partidas que faltam, é necessário secar os adversários diretos.
Na próxima rodada, o Inter encara o Flamengo, no Maracanã. Depois recebe o Botafogo em casa e finaliza o campeonato visitando o Fortaleza. Além disso, precisa secar o Palmeiras, atual líder do Brasileirão, e o Botafogo, segundo colocado.
O grupo colorado recebe folga nesta segunda-feira e se reapresenta no CT Parque Gigante na terça. O Inter visita o Flamengo no próximo domingo, dia 1º de dezembro, pela 36ª rodada do Brasileirão.