AM Store
Serralheria Kuhinica
GP Fluidos
Mbrindes
KEMBO

Santos aumenta sequência negativa na Série B, e Carille enfrenta nova pressão no cargo

-

Vitória contra Ponte Preta era crucial para acalmar os ânimos e encerrar segunda série ruim da equipe no torneio; trabalho do treinador deve ser avaliado pela direção durante a semana.

O técnico Fábio Carille enfrenta nova pressão no cargo dentro do Santos. Assim como já havia ocorrido no primeiro turno, a equipe encara uma nova sequência negativa de quatro partidas sem vitórias, o que deve fazer o trabalho do comandante ser avaliado pela diretoria alvinegra durante a semana.

Uma vitória sobre a Ponte Preta era crucial para acalmar os ânimos internamente. Porém, o Santos cedeu o empate nos acréscimos da partida depois de ter aberto uma vantagem de dois gols no primeiro tempo e ter atuando com um jogador a mais durante toda segunda etapa.

A nova sequência atual tem um peso maior por conta de três das quatro partidas sem vitória terem sido disputadas dentro da Vila Viva Sorte. A equipe somou apenas três dos 12 pontos disputados. Na primeira crise, o Peixe sofreu quatro derrotas consecutivas, da sétima até a 11ª rodada, mas sem nenhum jogo em seu estádio no período.

Após o jogo contra a Ponte, Carille tentou passar uma imagem de tranquilidade no relacionamento entre ele e a diretoria do Santos. No entanto, o treinador tem a consciência que os resultados podem determinar a sequência ou não dele no clube.

– A relação com diretoria é boa, mas sei que tudo pode acontecer. É resultado. Já poderia ter mudado em Goiás. Sou claro com a diretoria, sabem o que passo, faço e treino. Mostro vídeos para eles também para que tenham conhecimento. Mas é claro que está nas mãos deles. Não está na mão de vocês. Mas a relação é muito boa.

Antes do duelo contra a Ponte Preta houve um esforço para demonstrar respaldo ao trabalho da comissão perante aos maus resultados recentes. Nas redes sociais, o presidente Marcelo Teixeira publicou uma postagem defendendo o treinador e o elenco.

Na última segunda-feira, a diretoria esteve reunida com o elenco para ressaltar que o grupo, individual e coletivamente, pode produzir mais.

Fábio Carille, técnico do Santos, contra a Ponte Preta — Foto: Reinaldo Campos/AGIF

O momento é de pressão no clube, que mais uma vez ouviu protestos da sua torcida na Vila. O Santos agora soma 40 pontos, na primeira colocação, mas não terminará a rodada na primeira colocação porque Novorizontino, vice-líder com os mesmos 40 pontos, e Vila Nova, quarto colocado com 39 pontos, terão confronto direto neste sábado.

O Mirassol, terceiro com 39 pontos, é outro que pode ultrapassar o Peixe – o time enfrenta o América-MG, quinto colocado com 35 pontos, em casa, mas só na próxima terça-feira.

O Peixe volta a campo no dia 7 de setembro para enfrentar o Brusque, pela 25ª rodada da Série B, na Arena Joinville.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...