Com um time alternativo, o Santos foi derrotado pelo Velo Clube por 2 a 1 na noite deste sábado, no Benitão, em Rio Claro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Tiquinho Soares, reforço recém-contratado, estreou entrando apenas no segundo tempo. Daniel Amorim marcou os dois gols do time da casa, enquanto Léo Godoy descontou para o Santos. Foi a primeira vitória do Velo Clube sobre o Peixe na história. O resultado ampliou a sequência negativa do Santos, que acumulou duas derrotas consecutivas no estadual – na rodada anterior, perdeu de virada para o Palmeiras, na Vila Belmiro.
A partida teve um primeiro tempo movimentado poucodo e com raras oportunidades de gol. Ambas as equipes demonstraram pouca criatividade no ataque, mas chegaram a assustar. Aos 14 minutos, Luca Meirelles, em cobrança de falta pelo Santos, acertou a trave. Aos 35, foi uma vez o Velo Clube ameaçar, com Léo Baiano cabeceando na trave após cruzamentos da esquerda. O Peixe ainda criou uma chance com Miguelito no chute de fora da área, mas o goleiro Dalton fez uma grande defesa, mantendo o empate sem gols até o intervalo.
![](https://uniaosportsradio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/20-300x169.webp)
Na segunda etapa, o Velo Clube voltou mais agressivo. Logo no início, após cobrança de escanteio, Daniel Amorim cabeceou duas vezes, mas o goleiro Gabriel Brazão salvou o Santos com boas defesas. A pressão dos anfitriões surtiu efeito aos 6 minutos, quando Daniel Amorim abriu o placar de forma inusitada: Luca Meirelles tentou salvar a bola, mas acabou chutando em cima do atacante, que desviou para o gol.
Em busca do empate, o Santos promoveu alterações, incluindo a entrada de Tiquinho Soares aos 27 minutos. O estreante até tentou, mas acertou a rede pelo lado de fora. Enquanto o Peixe não conseguiu reagir, o Velo Clube ampliou a vantagem aos 38 minutos, novamente com Daniel Amorim, que marcou de cabeça após uma falta cobrada pela direita.
O Santos ainda conseguiu diminuir aos 44 minutos, com Léo Godoy balançando as redes, mas o fato parou por aí.
Com o resultado, o Velo Clube conquistou seus primeiros três pontos no Paulistão, mas segue na lanterna do Grupo D após quatro rodadas. Já o Santos estacionou nos quatro pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B.