Na madrugada deste domingo, na Rod Laver Arena, o italiano número 1 do mundo venceu o alemão Alexander Zverev, vice-líder do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (4) e 6/ 3, em uma partida que durou 2h45min.
Sinner começou com força, encaixando um ace logo no primeiro jogo e aproveitando erros consecutivos de Zverev para abrir 1/0. O número 2 do mundo confirmou seu serviço na sequência, equilibrando o início do jogo. No entanto, a vantagem aumentou com o líder do ranking, que forçou os saques e explorou a direita de Zverev para fazer 2/1. A partida foi equilibrada, com ambos confirmando seus serviços até que o italiano conseguiu quebrar o saque do adversário no jogo oitavo, abrindo 5/3. Sinner então confirmou sua vantagem e fechou o primeiro set sem dificuldades, com 6/3 em 48 minutos.
![](https://uniaosportsradio.com.br/wp-content/uploads/2025/01/16-1-300x213.avif)
No segundo set, Zverev começou vencendo o primeiro jogo e conseguiu manter a igualdade no placar por boa parte da parcial. Apesar dos momentos de oscilação de Sinner, o alemão liderou até 6/6. No desempate, Zverev cometeu erros cruciais, incluindo um na direita, permitindo que Sinner assumisse a liderança. Com trocas intensas e maior consistência, o italiano abriu vantagem e fechou o set por 7/6 (4), em 1h13min.
Visivelmente nervoso durante o intervalo, Zverev descontou sua frustração na raquete antes de voltar para o jogo. Já Sinner manteve o foco, confirmando rapidamente o primeiro jogo do terceiro set. O italiano corte o saque de Zverev e abriu vantagem, chegando a 5/2. Apesar de uma tentativa de acontecimento do alemão, Sinner confirmou o título com 6/3 em 44 minutos, finalizando a partida por 3 sets a 0 em 2h45min.
Com a vitória, Sinner alcançou 14 triunfos consecutivos no Aberto da Austrália, cedendo apenas dois sets ao longo do torneio, e garantiu seu bicampeonato. Agora, o italiano soma 19 títulos na carreira, incluindo três de Grand Slam, com o US Open de 2024 também em seu currículo.
No histórico de confrontos entre os dois, Sinner levou a melhor no único duelo anterior, na semifinal do Masters 1.000 de Cincinnati, em 2024. Apesar disso, o retrospecto geral ainda favorece Zverev, que liderou por 4 a 3. Esta foi a primeira final entre eles, com vitória consagradora de Sinner.