terça-feira, 01 de julho De 2025

Sem sustos! Hugo Calderano atropela e vai às quartas no Mundial de Tênis de Mesa

-

Hugo Calderano, número 3 do mundo, venceu com autoridade o nigeriano Quadri Aruna (31º) por 4 sets a 0 — parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6 — e avançou às quartas de final do Campeonato Mundial, disputado em Doha, no Catar.

O triunfo, conquistado em menos de 30 minutos, deixou o brasileiro a uma vitória de garantir uma medalha inédita, já que não há disputa de terceiro lugar no torneio — os semifinalistas já sobem ao pódio.

– Todo mundo sabe que o Aruna é forte e um grande jogador, eu queria começar o jogo bem e consegui fazer isso. Não dei nenhuma chance para ele no começo e consegui manter essa pegada durante todo o jogo – disse o brasileiro.

Próximo desafio

Nas quartas de final, Calderano enfrentará o vencedor do duelo entre:

  • Felix Lebrun (França) — algoz do brasileiro na disputa do bronze nas Olimpíadas de Paris

  • An Jae-hyun (Coreia do Sul)

O confronto entre eles acontece ainda nesta quinta-feira.

196Foto: ITTF

Campanha sólida e histórica

O brasileiro vive um grande momento. No mês passado, conquistou a Copa do Mundo, batendo os dois chineses líderes do ranking — feito que reforça sua condição de candidato real ao título mundial.

O Campeonato Mundial, disputado desde 1926 e realizado a cada dois anos, é o torneio mais prestigiado da modalidade. Com a vaga nas quartas, Calderano iguala seu melhor resultado, alcançado também em 2021.

Evolução notável

A trajetória de Hugo no Mundial mostra sua constante evolução:

  • 2013 – Eliminado na primeira fase

  • 2015 – Caiu na segunda rodada

  • 2017 – Chegou até a terceira fase

  • 2019 – Avançou às oitavas

  • 2021 – Quartas de final (até então seu melhor resultado)

  • 2023 – Não participou

  • 2025 – Já está nas quartas e busca o inédito pódio

Domínio absoluto

No jogo contra Aruna, Calderano foi implacável. No primeiro set, abriu vantagem rapidamente e fechou em 11/4. No segundo, mesmo após sair perdendo por 3 a 1, virou com uma sequência de seis pontos seguidos e repetiu o placar: 11/4. O script se manteve no terceiro, e, no quarto, mesmo com mais resistência do nigeriano, Hugo fechou em 11/6.

Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...