domingo, 15 de junho De 2025

Sesi-Bauru domina Praia Clube nos saques e abre vantagem nos playoffs da Superliga Masculina

-

Atual campeão vence por 3 sets a 0 na Arena Paulo Skaf, com show de Darlan e saque decisivo de Lukas para fechar a partida

O Sesi-Bauru saiu na frente nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei ao vencer o Praia Clube por 3 sets a 0, neste domingo, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Com parciais de 25/23, 25/20 e 25/21, o time paulista contou com atuação brilhante de Darlan, que marcou 22 pontos – sendo 17 de ataque e 5 aces – para garantir a vitória com autoridade.

Com o resultado, o Sesi pode garantir a vaga na semifinal com mais uma vitória no segundo jogo, marcado para Uberlândia, casa do Praia. Se os mineiros vencerem, o terceiro e decisivo confronto será novamente em Bauru.

Primeiro set equilibrado e virada nos erros adversários

A parcial inicial foi bastante disputada, com alternância constante no placar. O Praia Clube chegou a ensaiar uma arrancada, mas os erros cometidos na reta final pesaram. Darlan abriu o placar para os donos da casa, enquanto Franco e Lucas Lóh sustentaram o ataque dos visitantes. No fim, Thierry fechou o set com ataque certeiro, selando o 25 a 23.

Reação do Praia dura pouco e Darlan comanda a virada

No segundo set, o Praia voltou mais ligado e chegou a abrir 7 a 3 com bons momentos de Pietro e Lucas Lóh. No entanto, o Sesi-Bauru reagiu rapidamente com o crescimento de Darlan em quadra. O oposto virou bolas decisivas e colocou os paulistas à frente em 14 a 11. Com destaque também para Bender e Eder, os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 20, mais uma vez com Darlan sendo decisivo.

Sesi fecha o jogo com confiança e saque afiado

Na terceira parcial, o time comandado por Anderson Rodrigues mostrou confiança e começou abrindo vantagem. O Praia tentou reagir, virou momentaneamente com erros do adversário e ataque de Wallaf, mas o Sesi retomou o controle. Guiga e Lukas se destacaram na reta final e, com um ace de Lukas, a equipe bauruense fechou em 25 a 21, selando o triunfo por 3 a 0 e a vantagem na série.

Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Carlos Augusto
Carlos Augusto
Sou jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais, com graduação em Jornalismo e formação técnica em Administração. Minha carreira em Comunicação é marcada pelo desenvolvimento de habilidades em pesquisa, apuração de fatos, controle e elaboração de relatórios, além de criação de conteúdo voltado tanto para comunicação externa quanto interna.Ao longo da minha trajetória, atuei no desenvolvimento de pautas e redação de matérias, criação de conteúdo visual e apoio em campanhas de endomarketing. Nessas funções, minha dedicação à precisão e à responsabilidade na transmissão de informações tem sido uma constante.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...