Em duelo eletrizante no Taquaral, Araújo brilha, decide no saque e garante triunfo catarinense; Campinas precisa vencer fora para forçar terceiro jogo
Em uma partida marcada por muita emoção, trocação de alto nível e viradas de tirar o fôlego, o Joinville venceu o Campinas por 3 sets a 2 na noite deste domingo (6), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e saiu na frente nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. O confronto teve duração de 2h30 e parciais de 25/23, 16/25, 21/25, 25/12 e 13/15.
O grande destaque da partida foi o oposto Araújo, eleito o melhor em quadra com 26 pontos, incluindo o ace que selou a vitória no tie-break. Bruno Lima e Adriano, ambos com 22 pontos, foram os destaques do time paulista.
Equilíbrio e reviravoltas em um jogo vibrante
Campinas começou a partida ditando o ritmo com Bruno Lima e Adriano decisivos pelos lados da quadra, fechando a primeira parcial por 25 a 23. Mas no segundo set, o cenário mudou: o bloqueio catarinense apareceu com força e o time visitante dominou do início ao fim, empatando o jogo com 25 a 16.

No terceiro set, o ex-Campinas Felipe Brito brilhou nos bloqueios, e junto com Djalma Júnior e Araújo, comandou a virada do Joinville com 25 a 21. Quando parecia que os catarinenses embalariam rumo à vitória, o Campinas reagiu com autoridade: com Judson impecável nos saques e no meio da rede, e apoio de Adriano e Bruno Lima, os donos da casa atropelaram com um 25 a 12 no quarto set.
Tie-break de tirar o fôlego
No set decisivo, as duas equipes alternaram a liderança, com Joinville abrindo vantagem em 13/11 após sequência de Araújo. Judson empatou com bloqueios precisos, mas Felipe Brito retomou a frente com bola rápida pelo meio. Na sequência, Araújo chamou a responsabilidade e cravou um ace decisivo para fechar em 15 a 13 e dar números finais à partida.
Próximos capítulos da série
Com a vitória, o Joinville precisa de mais um triunfo no próximo domingo (13), em Santa Catarina, para garantir vaga na semifinal da Superliga. Já o Campinas joga a sobrevivência fora de casa: em caso de vitória paulista, o terceiro e decisivo duelo acontece no dia 17 (quinta-feira), novamente no Ginásio do Taquaral.
