AM Store
Serralheria Kuhinica
GP Fluidos
Mbrindes
KEMBO
InícioAutomobilísmoFórmula 1Bearman vence sprint da F2 na Itália; Fittipaldi e Bortoleto pontuam

Bearman vence sprint da F2 na Itália; Fittipaldi e Bortoleto pontuam

-

Gabriel Bortoleto saiu da última colocação para a zona de pontuação; brasileiro segue na disputa pelo título da categoria

Oliver Bearman saiu da oitava colocação para vencer a corrida sprint da etapa da Itália de Fórmula 2. Fechado com a Haas para F1 2025, o britânico superou Victor Martins e Joshua Durksen, que fecharam o pódio. Enzo Fittipaldi, que largou em primeiro, pontuou na sétima colocação. Gabriel Bortoleto largou do final do grid, em último, e também somou um ponto ao terminar a prova em oitavo.

A largada foi boa para Enzo Fittipaldi, mas Pepe Martí conseguiu superá-lo e tomou a liderança. O brasileiro recuperou a posição, mas a prova já estava sob bandeira amarela. Oliver Goethe foi atingido por Jak O’Sullivan e rodou até bater. Os dois pilotos abandonaram e o safety car foi acionado.

Kimi Antonelli, que assinou com a Mercedes, também foi prejudicado pelo acidente, e acabou com o pneu furado. Ele perdeu cinco posições no grid. Quem se deu bem na largada foi Gabriel Bortoleto, que saiu de último para 17º em poucos segundos.

No retorno da prova, na volta 3, Enzo tomou a liderança de Martín, mas errou ao frear para a curva 1. Ele precisou passar pela área de escape, e caiu para a quarta colocação. Na volta 7, foi a vez de Pepe Martí cometer o mesmo erro, e Bearman assumiu a ponta.

Bortoleto escalou o grid. Na volta 9, o brasileiro da Invicta ultrapassou seu principal adversário na disputa pelo título da F2. Isack Hadjar ficou para trás, mas Gabriel ainda precisava chegar em oitavo para conseguir pontuar na sprint. Enzo jogou o Brasil para o pódio no giro seguinte ao ultrapassar Martí.

O top-10 chegou para Bortoleto na volta 12. Ele já havia superado Cordeel, e recebeu a ajuda do companheiro de equipe, Maini, que cedeu a posição para Gabriel. Nisso, o brasileiro ainda tinha 3s para tirar até o nono colocado, Hauger.

Enzo passou por dificuldades. Durksen tomou o seu lugar no pódio na volta 13, e Fittipaldi perdeu tempo ao sair por fora da pista. Depois, o brasileiro foi ultrapassado por Pepe Martí e caiu para a quinta colocação. A situação piorou quando Maloney e Crawford também conseguiram superá-lo.

Rival de Bortoleto na briga pelo título, Aron ficou para trás em um toque com Zaloney. O brasileiro subiu para nono, e foi para uma disputa intensa com Hauger por um ponto. Na reta final, Gabriel conseguiu superar o adversário e pontuou com a oitava colocação. 35 pontos separam Bortoleto de Hadjar no campeonato.

Must Read

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

0
Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...