Início Tênis Djokovic abandona partida após lesão. Zverev vai a final do Australian Open

Djokovic abandona partida após lesão. Zverev vai a final do Australian Open

Novak Djokovic sente lesão e abandona o Australian Open. O tenista desistiu da partida após o fim do primeiro do primeiro set, vencido por Alexander Zverev por 7/6 (5), em 1h22 de jogo. O sérvio atuou o tempo todo com uma proteção na coxa esquerda devido a uma lesão sofrida nas quartas de final contra Carlos Alcaraz. Ao deixar a quadra, Djokovic foi vaiado por parte do público presente na Rod Laver Arena, o que levou Zverev a pedir respeito ao adversário.

– Por favor, pessoal. Não vaiem o jogador quando ele sai de quadra lesionado. Eu sei que todos pagaram pelos ingressos, mas Novak sempre deu tudo pelo esporte nos últimos 20 anos – declarou o alemão.

Foto: Reuters

No ano passado, Djokovic também parou na semifinal, justamente diante de Jannik Sinner, atual campeão do torneio e líder do ranking mundial. Contra Zverev, vice-líder da ATP, o sérvio sofreu sua quinta derrota em 13 confrontos. Os dois não se enfrentavam desde a semifinal do Masters 1000 de Cincinnati de 2023, quando Djokovic saiu vitorioso.

O primeiro set foi equilibrado, com ambos os jogadores mantendo um forte ritmo de jogo no fundo da quadra, apesar do calor intenso na Rod Laver Arena. Zverev teve cinco chances de quebrar o saque de Djokovic, enquanto o sérvio teve três oportunidades de fazer o mesmo. No entanto, nenhuma quebra ocorreu, e o set foi decidido no tie-break.

No desempate, Zverev conseguiu uma mini quebra, chegando a 6/5. Em seguida, Djokovic errou um voleio simples em uma bola fácil na rede, e o alemão fechou o set. Logo após, o sérvio optou por abandonar a partida, claramente limitado por sua lesão.

Zverev agora aguarda o resultado da outra semifinal para conhecer seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, e o americano Ben Shelton.

Foto: Reuters
Sair da versão mobile