Lance Stroll bateu no fim da reta oposta do Autódromo de Interlagos e provocou adiamento da largada da prova deste domingo
Apesar de ter sido antecipado em uma hora e meia para evitar mais problemas com a chuva, o GP de São Paulo da F1 já será atrasado pelo menos por alguns minutos neste domingo. Isso porque Lance Stroll, da Aston Martin, bateu sozinho ainda durante a volta de apresentação – antes mesmo da corrida começar.
O piloto canadense estava na reta oposta quando perdeu o controle do carro, rodou e parou na brita. Com isso, os comissários da prova tiveram que abortar a largada e os carros se realinharam. Depois, foi determinado que os pilotos retornassem ao pit lane, e o início da prova, de 12h30, passou para 12h47.
Antes da colisão, Stroll chegou a evitar o que seria outra batida e quase danificou sua asa dianteira. O piloto do carro número 18 largaria da décima colocação neste domingo. Ele também chegou a bater no Q2, na classificação realizada nesta manhã de domingo para definir as posições de largada da prova.