AM Store
Serralheria Kuhinica
GP Fluidos
Mbrindes
KEMBO

Norris culpa bandeira amarela por eliminação no Q1 do GP do Azerbaijão

-

Norris culpa bandeira amarela por eliminação no Q1 do GP do Azerbaijão

Na briga pelo título mundial com Max Verstappen, Lando Norris enfrentará uma grande adversidade no Grande Prêmio do Azerbaijão, neste domingo. O piloto da McLaren acabou eliminado no Q1 e larga da 17ª colocação na prova principal. Durante a classificação, ele desistiu de fechar a volta rápida e alegou ter sido atrapalhado por uma bandeira amarela.

– Sim. É só isso, na verdade. A volta foi boa o suficiente… Apenas uma bandeira amarela, então tive que recuar – reclamou Lando Norris.

Norris caiu para a zona de eliminação já quando a bandeira quadriculada havia sido balançada simbolizando o fim do Q1. Por estar com a volta aberta, ele ainda podia fechá-la. Na curva 10, porém, Lando errou e arrastou o assoalho do carro pela zebra.

Mesmo com o erro, o piloto da McLaren ainda tinha chances claras de se classificar para o Q2. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, também estava na zona de eliminação, mas conseguiu subir para terceiro. Quando o australiano estava nos últimos metros da volta, foi acionada a bandeira amarela no setor 3, o último da pista. Com isso, Norris desacelerou, desistiu da volta e foi para os boxes.

Logo depois de Norris entrar nos boxes, a bandeira amarela saiu e deu lugar a verde. Lewis Hamilton e Carlos Sainz fecharam suas voltas com tranquilidade e avançaram ao Q2. Lando não acredita que pontuar será um desafio tranquilo neste domingo.

– Mas eu nem acho que seja tão fácil assim, honestamente. Seguir é praticamente impossível por aqui e ultrapassar é muito pior do que todos pensam. Espero estar errado, é claro. Espero que haja muitas chances, mas não estou esperando por isso. Há muitos carros atrás que tem downforce muito baixo, o que será praticamente impossível de ultrapassar.

Adversário de Norris na briga pelo título mundial, Max Verstappen larga da sexta colocação. Com um pódio conquistado na Itália, o piloto da McLaren diminuiu a diferença na tabela para 62 pontos. Chegar até o holandês em Baku, porém, será uma tarefa difícil para Lando.

– Sinceramente, não espero muito do dia, mas faremos um bom plano esta noite e faremos o nosso melhor, é claro. Não sei o que vai acontecer, então vamos apenas esperar para ver.

Ao todo, foram 18 posições perdidas em largadas na temporada atual. Norris ainda não ganhou posições em primeiras voltas de 2024, e terá o desafio de chegar ao menos na zona de pontuação na corrida deste domingo.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...