AM Store
Serralheria Kuhinica
GP Fluidos
Mbrindes
KEMBO

Ricciardo pede safety car no GP de Singapura: “Tragam Piquet de volta”

-

Classificado em 16º, piloto da RB brincou com o Singapuragate, que envolve batida proposital de Nelsinho Piquet em 2008

Daniel Ricciardo é conhecido no grid da Fórmula 1 pelo seu senso de humor, e os alvos das piadas são, em muitas ocasiões, seus adversários da categoria. Dessa vez, o piloto australiano brincou com o Singapuragate, caso que envolve uma batida proposital do brasileiro Nelsinho Piquet em 2008. Classificado em 16º, Ricciardo pediu por um safety car na corrida deste domingo, em Marina Bay.

– Espero que tenhamos um safety car no momento certo. Tragam (Nelsinho) Piquet de volta e vamos fazer isso acontecer – brincou Daniel Ricciardo.

O Singapuragate se refere à batida intencional de Nelson Piquet Jr para favorecer a vitória de seu então colega da Renault, Fernando Alonso. Massa era pole position e líder da corrida, mas sofreu com um erro e uma punição ao fazer seu pit stop sob o safety car e caiu para 13º.

Sem pontuar, Massa perdeu o título para Lewis Hamilton por um ponto de diferença. O caso só veio a público em 2009, no GP da Hungria. Na época, o regulamento esportivo da F1 só permitia a contestação de resultados até a cerimônia de premiação da FIA, realizada em dezembro de cada ano.

OUTRAS MATÉRIAS

Flamengo desafia desfalques e altitude para confirmar vaga diante do Bolívar...

Desfalcado e na altitude de La Paz, o Flamengo vai em busca da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta quinta, às...