João Fonseca derrota Andrey Rublev e se consolida ainda mais como um dos melhores tenistas do mundo.
Na manhã de terça-feira (14), o brasileiro João Fonseca (112° do ranking mundial) enfrentou o russo Andrey Rublev (9° do ranking mundial)* pela fase de 64 avos de final, e venceu com propriedade um dos favoritos ao título por 3×0, com parciais de 7/6, 6/3, 7/6, e enfrentará o italiano Lorenzo Sonego (55 do ranking mundial) pela fase de 32 avos de final. Partida que ocorrerá na quinta-feira(16) por volta das 04:30, horário de Brasília.
O tenista carioca de apenas 18 anos fez apenas sua estreia em Grand Slams e já mostrou que não será apenas um figurante no torneio. Ele busca se consolidar como a maior joia do esporte na atualidade e quem sabe um título inédito de Australian Open para o Brasil.
Se destacando pela sua potência, tanto no saque quanto na linha de base, e maturidade acima do normal para a idade, João já mostrou suas credenciais ao vencer o ATP Challenger Camberra, vencendo todos os sets do torneio, e se sagrando campeão do ATP Next Gen Finals (torneio que reúne os melhores tenistas sub-21) aos 18 anos, se juntando a Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, 1° e 3° do ranking mundial, como os únicos a conquistar o torneio com menos de 20 anos. Ou seja, o brasileiro está muito bem acompanhado e tem tudo para se tornar um dos melhores tenistas do mundo ainda no ano de 2025.